Mobiliza-te Contra o Sexismo! Ações de conscientização online em parceria com o ACM

As ações contaram com a participação de 25 profissionais do ACM, do Porto e de Lisboa. Este evento teve o propósito de aprofundar o conhecimento e a operacionalização da Recomendação do Conselho da Europa Rec (2019)1 Prevenir e combater o sexismo, nomeadamente junto das e dos profissionais que trabalham diretamente com mulheres e homens migrantes, refugiadas/os e/ou pertencentes a grupos étnicos. Foram discutidas as experiências de cada um/a no trabalho que desenvolvem junto destas comunidades e, em conjunto, pensaram-se formas de combater o sexismo ao nível institucional e também na esfera privada, sempre numa perspetiva de transversalização da igualdade entre mulheres e homens com enfoque nas discriminações múltiplas

A formação das e dos profissionais de organismos públicos é fundamental na prevençao e no combate ao sexismo. Perceber as suas dificuldades e contributos é essencial para a criação de sociedades mais igualitárias e conscientes das discriminações múltiplas.

Veja as iniciativas já realizadas no âmbito do projeto: workshop com o IPDJ e com o ensino superior e a educação; a mesa redonda com as ONG, reunião com o INR, reunião com o ACM, participação em ações de formação, reunião com a ESCS de Lisboa, workshop com as autarquias e com a sociedade civil organizada e a ação de conscientização realizada em parceria com o INR.

Para saber mais sobre o projeto, clique aqui. Para conhecer a campanha, clique aqui.

Siga-nos no Facebook e no Instagram #AcabaComOSexismo #StopSexism #MeToo

 

Deixe um comentário