Torne-se amiga/o

 Quer contribuir para a igualdade de género e apoiar os direitos humanos das mulheres? Pode contribuir tornando-se amiga/o da Casa das Associações.

O que é a Casa das Associações?

A Plataforma promove e dinamiza Centro Maria Alzira Lemos – Casa das Associações. A Casa das Associações é um espaço coletivo de associações de direitos das mulheres que se organizaram para ultrapassar as dificuldades económicas, a falta de instalações permanentes e de recursos através da partilha do património material, humano e de conhecimento. A Casa das Associações foi inaugurada em 24 de Setembro de 2012 e conta, actualmente, com sete associações residentes, a Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres, enquanto promotora, a ADP – Aliança para a Democracia Paritária, a Associação de Mulheres Caboverdeanas na Diáspora em Portugal, a APEM – Associação Portuguesa de Estudos sobre as Mulheres, a Mén Non – Associação de Mulheres de São Tomé e Príncipe, a EOS – Associação de Estudos, Cooperação e Desenvolvimento e a APDMGP – Associação Portuguesa pelos Direitos das Mulheres na Gravidez e no Parto, que têm vindo a animar a Casa com projetos e atividades juntamente com outras organizações. A Casa das Associações é um espaço intercultural e intergeracional onde já foi construído um Gabinete de Apoio Técnico para fomentar o empreendedorismo social e está em construção o Centro de Recursos e Conhecimento Digital.

De que é que precisamos?

A Casa das Associações é sustentada por contribuições voluntárias de pessoas que reconhecem o esforço e o trabalho destas associações e acreditam que juntas/os podemos construir uma sociedade mais democrática e mais paritária, onde os Direitos Humanos das Mulheres são efetivos e a Igualdade de Género na esfera pública e privada é uma realidade. As associações precisam de 1500 euros por mês para sustentar o secretariado comum, pagar os custos de funcionamento, a renda e as despesas da Casa.

Quem são as/os Amigas/os?

As/os Amigas/os dão um voto de confiança às associações residentes da Casa, contribuindo com uma pequena verba mensal fixa para suportar os custos básicos para que a Casa das Associações possa continuar a cumprir o seu objetivo. Estão, todos os dias, a permitir o trabalho de várias associações contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa.

Enquanto amiga/o irá receber informação regular do nosso trabalho e dos resultados do nosso trabalho.

O seu donativo mensal é indispensável para a sobrevivência da Casa das Associações: Uma pequena quantia para si pode fazer toda a diferença para esta causa.

Para se tornar amiga/o da Casa das Associações, por favor preencha este formulário online (selecione a primeira opção “Débito Directo ou Pagamento recorrente via Cartão de Crédito”) ou contacte-nos para mais informação.

Última actualização: 31.12.2015

Deixe um comentário